Brownie para Vender: 4 dicas especiais para ganhar dinheiro vendendo brownies
O Brownie para vender é uma das oportunidades de negócio que podem garantir uma alta lucratividade, mas pode ser que você ainda não saiba por onde começar.
Pensando nisso, vale a pena começar entendendo um pouco mais sobre o que é esse bolinho que surgiu nos Estados Unidos.
Na verdade, a origem exata do bolinho não é muito conhecida, mas sabemos de alguns relatos sobre as primeiras aparições dele na cozinha.
Então, tudo começou no início do século 20, no nordeste dos Estados Unidos, em New England…
De acordo com a lenda local, uma dona de casa, estava fazendo um bolo de chocolate e acabou esquecendo de colocar fermento na receita.
Ela então assou o bolo e, depois de pronto, viu que a receita não cresceu, mas resolveu servir assim mesmo. Para tanto, cortou a massa em pedaços quadrados e serviu aos seus convidados.
De lá pra cá, logicamente, muitas receitas de brownies já surgiram e diversos tipos de acompanhamentos também.
Atualmente, os brownies são consumidos de diversas maneiras, desde sua forma mais simples até com caldas e bolas de sorvete, o que traz um sabor ainda mais marcante. Mas uma coisa é certa, ele conquistou os corações e paladares de muitas pessoas ao redor do mundo.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse doce tão conhecido e amado no mundo inteiro, confira as melhores dicas para começar o seu negócio.
1# Aprenda sobre as receitas de brownies para vender
Primeiramente, é essencial que você conheça e domine a receita que vai fazer para vender ao público.
Assim, o brownie é destacado por ter uma massa bastante densa, mas ter aquele aspecto úmido por dentro, formando um tipo de casquinha crocante por fora.
Para isso, é essencial ficar de olho no preparo. Desse modo, utilize os utensílios corretos, evitando o fuet, derreta a manteiga e use-a apenas em temperatura ambiente, prefira o chocolate derretido ao invés do em pó, dentre outros cuidados.
Uma dica especial para quem quer levar a sério e abrir um negócio lucrativo de brownies para vender é começar a fazer cursos, para realmente dominar a técnica, saber o que está fazendo e evitar erros.
Dessa maneira, você também ter conhecimento suficiente para ao decorrer do tempo e experiência, ousar nas receitas, adicionando novos ingredientes, substituindo outros e assim por diante.
Fora isso, testar todas as possibilidades de acompanhamentos, como nozes, caldas, sorvetes etc.
Receita de Brownie para vender
Apesar de existir muitas receitas à disposição na Internet, hoje vou te passar uma receita de brownie perfeito para vender e lucrar muito.
A receita é feita com:
- 200g de manteiga;
- 400g de chocolate nobre amargo;
- 240g de açúcar refinado;
- 30g de cacau em pó;
- 4 ovos;
- 1 pitada de sal;
- 210g de farinha de trigo sem fermento;
Para começar, coloque a manteiga e o chocolate num recipiente e leve ao microondas de 30 em 30 segundo até derreter.
Em seguida, vá acrescentando os demais ingredientes um a um, lembrando que a cada adição deve misturá-lo até incorporar.
Então, após ter incorporado todos os ingredientes, transfira a mistura para forma grande untada ou 3 formas nº 18, sendo que cada uma ficará com 400g de massa.
Assim, leve a forno pré-aquecido e asse por cerca de 25 minutos.
O ponto perfeito é quando formar uma casquinha craquelada e ao espetar o palito, saia pequenas migalhas do bolo
Sempre espere esfriar para cortar e desenformar.
2# Embalagens dos sonhos
As embalagens são uma das partes fundamentais das vendas, porque são capazes de encantar, atrair e fidelizar o público.
Em suma, os clientes querem um item bem embalado para evitar contaminações, conseguir guardar para depois, presentear outras pessoas e assim por diante.
Logo, a regra básica é escolher uma embalagem firme, que feche bem.
Além disso, para receitas que levam caldas, a base deve ser ainda mais firme, valorizando o produto.
Quer uma dica especial? As embalagens plásticas e transparentes!
Essas opções são bastante funcionais, ocupam pouco espaço, são baratas e dão aquele aspecto gourmet e chique.
Por isso, vale a pena embalar bem, deixando a parte superior sem dobras e finalizar com uma fita ou cordão.
Uma oportunidade bacana é aproveitar o calendário anual para ter embalagens especiais e receitas únicas.
Como para o Natal, Dia dos Namorados, Festas de Aniversário e assim por diante.
E qual o tamanho ideal?
Não existe um tamanho ideal do brownie para vender. Porém, algumas pessoas costumam vendê-los no tamanho de 5cm X 5cm. Ou seja, corta diversos quadradinhos de brownie, sendo que cada lado terá cinco centímetros.
No entanto, se for vender para festa, quando o brownie é servido em pedaços menores, você pode optar por cortar na proporção 3,5cm X 3,5cm ou 4cm X 4cm.
Mas, será que pode cortar em tamanho diferente? Lógico que pode, né!!
O que precisa ter em mente é que independente do tamanho do seu pedaço de brownie, é necessário precificar corretamente para não sair perdendo dinheiro, nem cobrando caro demais!
Por isso, sempre enfatizamos que um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um negócio na Confeitaria Artesanal é a precificação.
Em outras palavras, toda confeiteira (iniciante ou não) tem que aprender como precificar bolos e doces que produz para vender.
3# Estratégia de brownies para dias especiais
Na hora de definir o cardápio que você fará para vender, é essencial ter em mente quais serão as opções rotineiras e qual aquelas que você as colocará como opções premium.
Geralmente, essas receitas são mais especiais e servem para datas especiais ou só ficam disponíveis sob encomenda.
Também há aquela opção de deixar uma receita especial para um dia da semana.
Por exemplo, você pode deixar para vender o brownie com doce de leite apenas às segundas-feiras ou vender aquele com pedaços de chocolate amargo na quinta-feira.
Geralmente, essa técnica é usada nos dias de menor movimento, como forma de incentivar a compra e aumentar a lucratividade.
Desse modo, quando você descobrir qual receita de brownie é mais vendida no seu negócio, escolha esse brownie para vender num dia da semana em que as vendas tendem a cair um pouco.
Afinal, é natural vender bem no sábado, mas a segunda é um dia de menor movimento, geralmente.
Uma outra dica especial é sempre se preparar para as datas festivas começando com a divulgação do seu cardápio semanas antes.
Com isso, é possível instigar a curiosidade e o paladar, aumentando as encomendas.
Vale destacar que todas essas receitas especiais devem se manter em destaque: tanto em relação a preço, forma de apresentação e método de vendas.
Lembre-se que tudo relacionado às receitas premium precisa ser diferente daquelas receitas comuns que você vende diariamente.
4# Marketing e Brownie para vender
Enfim, o marketing do brownie deve ser especial e estratégico, já que ele apresenta uma receita especial.
Portanto, a divulgação deve focar em embalagens chamativas, como se fosse um presente mesmo, além de apostar na criatividade.
Daí a importância das redes sociais.
Ao mesmo tempo, é ideal que você venda não apenas para os seus clientes, mas através da rede online, em eventos e faça produções para outros estabelecimentos.
Por exemplo, fazendo parcerias com sorveterias, cafés, hotéis e assim por diante.
Dessa forma, você não precisa ficar presa a ideia de vender apenas na sua loja/ponto, de casa em casa ou de forma individual.
Em outras palavras, com os brownies para vender dá para ampliar os seus lucros através do marketing estratégico e dessas parcerias.
Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida sobre essas dicas de brownie para vender? A ideia desse guia prático é facilitar o seu trabalho e seus lucros.
Então, não perca mais tempo e comece agora a sua produção e mude a sua vida, alcançando a sua liberdade financeira e o empreendedorismo.
Leia também: