12 tipos de doces para vender e faturar o ano todo
Quais tipos de doces para vender e ganhar dinheiro durante todo o ano?
Se você quer trabalhar com confeitaria, investindo pouco e ter boa margem de lucro, então, continue a leitura até o final.
Pois, trouxemos ideias de doces para vender em qualquer lugar que tiver oportunidade de apresentar o seu trabalho com profissionalismo.
Nesse sentido, especializar-se adequadamente é necessário para ter a capacidade de se destacar diante dos demais concorrentes. Pois assim, terá opções e técnicas diferenciadas para oferecer aos clientes.
Agora vamos ao que interessa…
Tipos de doces para vender e faturar o ano todo
1. Pipoca Gourmet
A pipoca gourmet é a nossa conhecida pipoca com um toque especial que além de saborosa, por levar uma calda ou banho com ingredientes sofisticados, tem uma apresentação linda de olhar.
Nesse caso, você pode aprender a fazê-las não apenas na versão doce, mas também na versão salgada e ambas são muito bem aceitas.
Assim, alguns sabores de pipoca gourmet como ideias de doces para vender são:
- Doces
Ninho, morango, pistache, choconinho, óreo com ninho, chokito, romeu e julieta, rafaello, paçoca, dentre outros.
- Salgadas
Bacon com queijo, queijinho, manteiga de ervas, ervas finas, gorgonzola etc.
2. Bolos Gelados
O bolo gelado é um bolo molhadinho, super saboroso que fica armazenado por horas na geladeira e é vendido em pedaços.
Assim, você pode caprichar na qualidade dos ingredientes e na embalagem dos bolos gelados para apresentação.
As embalagens podem ser feitas por você mesmo, com todo carinho. Assim, seus clientes ficarão encantados
3. Brigadeiros Gourmet
O docinho brasileiro que diversas celebridades estrangeiras tanto se encanta, esse é o brigadeiro!
Hoje, você pode aproveitar essa fama dos brigadeiros e apresentá-los em vários sabores e cores também.
Assim, o brigadeiro gourmet é uma das ideias de doces para vender sempre bem aceito.
De tal modo pode ser vendido na unidade, mas também em quantidade, por encomenda para festas e confraternizações.
Para isso é necessário se aperfeiçoar: aprender as melhores técnicas, pontos, receitas e confeitos, bem como usar os utensílios certos, embalagens, forminhas, conservação e durabilidade.
>> faça e venda brigadeiros gourmet para vender <<
4. Pão de Mel
O pão de mel é uma doce especial originário da Europa.
De forma básica, ele é elaborado com mel, farinha de trigo, manteiga, chocolate, especiarias e ovos. Depois que já estão frios, recebem um banho de chocolate.
Podem ser vendidos na unidade, mas você também pode montar um kit de pães de mel com uma embalagem e um lacinho bonitos. Ou alguma outra forma para dar seu toque especial e cativar os seus clientes.
5. Geladinho Gourmet
Este doce pode ser conhecido por diversos nomes a depender da região em que você mora: dindin, gelinho, chup-chup, geladinho etc.
Seja qual for o nome pelo qual conheça esse doce, você vai concordar conosco que eles são uma delícia e no verão então… Hummm… Muito bom poder se refrescar com um geladinho!
Na versão gourmet, por ser muito mais saboroso e ter uma aparência mais chamativa.
Assim, o geladinho gourmet é um dos tipos de doces para vender que você poderá lucrar com ele por encomenda para confraternizações, reuniões, festas etc. Existe uma gama de possibilidades aí!
>> Passo a passo para produzir e vender mais de 60 receitas de geladinhos <<
6. Naked Cake
O Naked Cake é um bolo recheado sem cobertura. Desse modo, o charme desse bolo fica por conta dos recheios aparentes entre as massas.
Com isso, ele causa um impacto interessante para quem chega na festa e encontra esse tipo de bolo na mesa dos doces.
Mas os naked cakes não são apenas lindos, são também deliciosos. Além disso, pode ser ideal para quem está começando na confeitaria pois não precisa de cobertura.
Mesmo assim, é necessário atenção ao trabalhar com esse tipo de doce, pois, sua massa além de ser leve e fofinha, deve ser firme para não desmoronar ou esfarelar, visto que ficará empilhada entre as camadas dos recheios.
7. Cones e Dadinhos Trufados
Os Cones trufados são casquinhas de sorvete, com recheios especiais cremosos e delicioso, que além disso leva um banho de chocolate derretido de cobertura.
Já os Dadinhos trufados são casquinhas feitas de chocolate com um recheio maravilhoso.
Os dados e cones trufados são doces para vender em casa, na rua, por encomenda, no delivery (se você tiver disponibilidade para isso), à unidade ou em grandes quantidades para eventos em geral.
8. Bolos Caseiros
Os bolos caseiros são ótimos tipos de doces para vender, pois não existe época nem horário determinado para consumi-los.
Logo, há quem os consomem no café da manhã, no lanche às 10h, no chazinho ou cafezinho da tarde, à noite, enfim, em qualquer horário pode ser uma boa opção.
Assim, pode ser vendido diariamente, pois faz parte da vida diária de todos nós brasileiros.
Ahhh e se você estiver pensando que não venderá pois as casas de bolos, padarias e mercados vendem bolos mais barato, não se preocupe!
Pois, não estamos falando daqueles bolos. Estamos falando de bolos caseiros artesanais, elaborados com muito cuidado e carinho, materiais de qualidade, que superam aqueles!!!
Se deseja se inscrever no melhor curso de bolos caseiros online, clique no banner abaixo:
9. Bolo no Pote como ideias de doces para vender
Bolo é realmente um doce versátil e pode ser apresentado com diversas roupagens diferentes.
Dessa vez, estamos falando do bolo no pote, doce que tem uma massa levinha, que em meio a recheios, coberturas é acomodado em um pote.
É um doce muito fácil de fazer e de ser vendido. Além de ser muito apetitoso, só de olhar para um seus clientes com certeza ficarão com água na boca.
10. Brownies
Brownie é um bolo que fica firme por fora e cremoso na sua parte interna. É uma sobremesa típica da culinária dos Estados Unidos, normalmente é apresentado em pedaços quadrados ou redondos.
Pode ser servido com acompanhamento, como por exemplo, caldas e sorvetes… Para aprender a fazer brownies e saber as melhores técnicas para vender esse doce, clique aqui.
11. Doces Saudáveis
Os doces saudáveis estão cada dia mais marcando o seu espaço nas vidas dos brasileiros.
E se você detém o conhecimento para atuar nesse campo, certamente conseguirá um resultado positivo. Existem vários motivos para vender doces saudáveis.
Porém, mais que qualquer outro doce, esses exigem um cuidado especial no preparo e atenção em relação aos ingredientes utilizados.
Afinal de contas, seus consumidores apresentam restrições a certos alimentos e portanto, você precisa adquirir habilidades específicas.
Uma forma de se adquiri-las é por meio de curso online. Então já aproveita e lê o artigo Curso de Confeitaria Saudável, que falo mais sobre a respeito.
12. Ideias de doces para vender: Panetones, Bolos e Doces Natalinos
O período natalino é ótimo para quem faz doces para vender, pois muitas pessoas gostam de comprar esses doces não apenas para consumo próprio, mas também para presentear amigos e familiares.
Desse modo, se você tem opções desses doces, poderá faturar bastante ainda neste ano. Então, que tal se especializar na produção e venda de panetones, chocotones e doces natalinos?
Aqui, então trouxemos 12 tipos de doces para vender visando te ajudar a começar um empreendimento no mercado da confeitaria artesanal.
Portanto, escolha aquela(s) que mais lhe agradar ou ainda, tiver demanda aí na sua região.
Por fim, desejo sucesso nessa caminhada… Até mais! 😊